9 de outubro de 2012

Devemos incentivar nossos filhos a proteger suas emoções e gostar de ajudar e promover o bem. O melhor dos incentivos é sempre o exemplo.

Minha filha, de tanto acompanhar a elaboração das postagens, sentiu-se motivada e elaborou um lindo e emocionante cartão. Ela tem 8 anos e já está sendo tocada interiormente a se reorganizar, refletir sobre as suas emoções e pensamentos. É um trabalho lento, contínuo, um jardim precioso que requer cuidados diários.

Conversem com seus filhos sobre o amor, sobre as relações entre amigos, parentes, ouçam o que eles tem a dizer e motive-os para isso. Devemos elogiar nossos filhos, mesmo que por ventura, situação ou idade, venham a ser rebeldes. Ao buscarmos as qualidades deles, poderemos fortificar nossa relação, abrir portas para perguntas e nós mesmos poderemos modificar a nossa maneira de agir e pensar ao termos mais paciência e ouvi-los. Muitas vezes um elogio bem elaborado faz muito mais efeito do que broncas e críticas repetitivas. É sempre bom repensar a relação que temos com eles.

Educar e amar um filho requer reciclagem constante das nossas interpretações. Espalhar o Amor é um prazer e uma fonte de aprendizado. Comece dentro da sua casa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário