Hipoglicemia é a queda dos níveis de glicose no sangue. A glicose é a principal fonte de energia das células. É o “combustível” que garante o funcionamento harmônico das células e, portanto, dos órgãos. Especialmente do cérebro. Por isso, quando o sangue fica com uma quantidade muito baixa de glicose circulando, o cérebro não funciona adequadamente e os sinais ...de hipoglicemia aparecem.
Quais são estes sinais ?
Tontura, mal estar, suar e sentir frio, um pouco de tremedeira nas mãos. As pessoas tem enjoo, às vezes vômitos. Também pode dar palpitação e taquicardia , aquela sensação de que o coração está batendo muito rápido. Tudo isso dá muito desconforto e deixa as pessoas extremamente aflitas e nervosas. São sintomas muito desagradáveis pois elas tem a impressão de que vão perder os sentidos e desmaiar.
O que fazer na crise de hipoglicemia?
Coma ou beba algo que eleve rapidamente a glicemia, como, por exemplo, suco de laranja, pães, biscoitos, um pedaço de chocolate ou uma bala.
O que fazer para evitar a hipoglicemia ?
Algumas dicas úteis e fáceis:
- nunca fique mais que 4 horas sem se alimentar durante o dia. O ideal é comer a cada 3 horas. Dê preferencia a frutas ou barrinhas de cereais, por exemplo.
- não coma demais no almoço e no jantar. Principalmente se você estiver com muita fome porque ficou muito tempo sem comer nada antes. Isso não faz bem.
- tome um bom café da manhã. Leite, frutas, queijos, cereais e pães são alimentos que ajudam a “quebrar” saudavelmente o jejum da noite.
Ajude seu cérebro a trabalhar sem “stress”. Lembre-se que você depende dele para tudo! Para tudo mesmo! Saúde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário