17 de abril de 2012

Assuntos Farmacêuticos

Em busca de uma identidade nacional farmacêutica

O Conselho Federal de Farmácia (CFF) criou um grupo de trabalho para elaborar e executar estratégias de comunicação com o objetivo de fortalecer a valorização do profissional farmacêutico em âmbito nacional. O grupo é formado por representantes das Assessorias de Comunicação dos Conselhos Regionais de 8 Estados, além do próprio CFF.

O primeiro encontro foi realizado nesta quarta-feira, 11 de abril, em Brasília. Participaram assessores do CFF e dos Conselhos de Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Pará, Bahia e Distrito Federal. Além de trocar experiências sobre as atividades realizadas em cada Estado, os assessores iniciaram a construção de um cronograma de ações unificadas na área de comunicação.

Segundo o vice-presidente do CFF, Valmir De Santi, a proposta é centralizar a criação das campanhas publicitárias e multiplicá-las em todos os Estados, por meio dos Conselhos Regionais, gerando uma identidade nacional farmacêutica. A agência de publicidade Área Comunicação, vencedora da licitação realizada pelo CFF para este fim, será a responsável pela elaboração das campanhas. “Muitas das dificuldades vivenciadas pelos nossos profissionais são comuns a todos os Estados. Precisamos ter ações conjuntas para que o farmacêutico seja reconhecido como profissional essencial à saúde em todo o país”, destacou.

A diretora tesoureira do CRF/MG, Rigleia Lucena, que também participou do encontro, elogiou a iniciativa e lembrou que o movimento de busca pela valorização profissional deve partir também do farmacêutico. “É a primeira vez que percebo essa união dos Conselhos de Farmácia, motivada pelo CFF. Vamos fazer a nossa parte e tenho certeza que conseguiremos consolidar cada vez mais a nossa profissão. Mas é preciso que os farmacêuticos também entrem nessa luta e reivindiquem seu espaço em todas as áreas de atuação”, reforçou.

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