23 de julho de 2014

Um porto seguro




Hoje quero indicar esse livro, que li em um momento muito marcante em minha vida.
O amor é único refugio.

Pela primeira vez, um autor, Nicholas Sparks deu uma canseira aos meus olhos de tanto chorar. Vi lágrimas involuntárias surgirem nas duas cartas de Carly. 
Nesse livro, conhecemos Katie, uma mulher com um passado que a atormenta a tal ponto de faze-la cruzar o país e ir parar em uma cabana em péssimo estado. Em paralelo conhecemos Alex, viúvo e pai de um casal de filhos que se apaixona pela nossa heroína logo de primeira. Clichê? Não, nem um pouco. Alex vai descobrindo e revelando, a nós, os segredos de Katie e vamos começando a odiar esse terrível passado. Somos apresentados a Jo, a melhor amiga que Katie faz na nova cidade e que nos mostra que a melhor amizade pode estar onde a gente menos espera. 
Kristie e Josh são os filhos de Alex, e crianças que todo mundo adoraria conhecer. Carly a doce esposa morta de Alex, que tem papel significativo (na minha opinião) e Kevin, a parte principal do passado de Katie. E porque não, Erin, uma mulher como muitas outras por ai, que decide dar um basta no próprio sofrimento.
Nicholas consegue fazer com que qualquer história que possamos achar que já tá tão chata de tão batida, se torne a coisa mais empolgante e viciante já vista. Eu não sei mais como descrever sem soltar algum spoiler, ou não conseguir fazer justiça a minha opinião perante o livro.
Um romance açucarado na medida certa, com certa dose de suspense, e é claro muitas lágrimas. Mas é impossível ler algo que ele tenha escrito, sem que seja necessária uma caixa de lenços do lado. 
O livro já se tornou especial para mim e favorito. "Um porto seguro" nos mostra que o amor é a arma mais poderosa para se enfrentar qualquer adversidade. E que, na maioria das vezes, ele aparece mesmo sem a gente querer ou precisando que outra pessoa nos mostre que estamos amando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário