29 de julho de 2014

Você está envolvido(a) em algum relacionamento que já deu o que tinha que dar?

Como é difícil se desapegar de alguém que a gente ainda ama, mesmo sabendo que essa pessoa não está mais ligada a nós.

Sentimos falta de meras manifestações de saudades, afeto, atitudes e palavras que expressam claramente como: "eu preciso de vc" ou , "sinto saudade", ou ainda, "vc é importante para mim".

Acho que não tem sensação pior do que sentir que está sobrando na vida de alguém e que aquela pessoa está em outra sintonia. 



Com certeza o diálogo é a melhor opção para esclarecer tudo. Mas existem relações e pessoas que não conseguem se abrir. Pessoas que não assumem o que sentem e bloqueiam todo tipo de conversa a respeito. Ás vezes, até já tentamos nos desligar e nos afastar, mas a outra parte insistiu em reatar, por segurança ou por algum motivo que não dá para adivinhar, uma vez que ela não diz o que sente ao nosso respeito, e então, nós, como amamos, lá fomos de novo achando que era possível um sinal de amor e tudo caiu no silêncio novamente. 



Você está se envolvendo em algum relacionamento que já deu o que tinha que dar? Talvez seja o momento de findá-lo, de permitir que aquela pessoa que já teve grande sentido em sua existência (ou ainda tenha), vá fazer parte de outras relações, e esta é a beleza da vida. Como escreveu Chaplin: "Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso." 

Por isso, não há motivos para frustrações, desespero, tudo nos serve como aprendizado, se permitirmos saímos mt melhores do entramos. 
É claro que não é fácil, sinto nas veias a dor dessa dificuldade, pois na maioria das vezes caímos em baixa estima por isso, como algo velho, usado, que não serve mais. Engano nosso!

Devemos lutar com afinco para vencer esses torturantes e negativos pensamentos. Temos que manter a lucidez do seguinte pensamento: - Essa pessoa me faz feliz?
- Nessa relação está claro o amor e o quanto um faz falta para o outro?
- Sinto-me querido (a)?
E aí vem a objetividade, ou seja, se as respostas forem negativas e se vc não vai conseguir conversar sobre isso abertamente, está na hora de colocar um fim na dúvida e no sofrimento.

Se não é para amar e sentir-se  amado, então não vale a pena estar com esse alguém. A vida não é nada fácil, e quem disse que seria, né? As vezes é preciso "caminhar" muito para chegar a um lugar. 

Se você está nessa, uma coisa é certa, vc vai sobreviver! Aceite as situações dessa vida com maturidade, seja elas boas ou ruins. Seja firme! Busque o amor próprio! Encontre-o!
E procure estar rodeado (a) de pessoas que realmente te amam. Sinta-se querido (a)!
Viaje, conheça pessoas diferentes, faça aquele curso que sempre quis, tudo isso enriquece a nossa vida e preenche nossos pensamentos e tornam pessoas melhores.
Todos nós somos únicos e especiais! Tua caminhada ainda não acabou, oxalá que só está começando. Procure ficar em paz consigo mesmo. Sonhe com sua próxima vitória! Deus nos deu o dom da vida! Há um sol que surge todas as manhãs incansavelmente, com chuva ou sem chuva, com nuvens ou sem nuvens, ele sempre estará lá.

E principalmente, entregue seu coração nas mãos de Deus. Deixe o Senhor pegar nas suas mãos e conduzir a sua vida. Ama. Confia. 
Supera e Siga em frente! Seja feliz!

By Mendez


Nenhum comentário:

Postar um comentário