11 de janeiro de 2014

É muito triste ver alguém que fala de amor, demonstra amor o tempo todo, mas, quando algo não sai como o desejado, o esperado, se mostra uma pessoa totalmente egoísta, desequilibrada e fraca emocionalmente. Pra onde será que foi todo aquele amor? Isso definitivamente não é amor.
Entendo que, quando criamos muita expectativa num relacionamento, seja ele qual for, e as coisas não evoluem como gostaríamos é até natural que aquela expectativa se transforme numa frustração,  isso realmente trás tristeza ao nosso coração, porém passageira como tudo na vida. 
O que devemos aprender é que nesta vida não há garantias, no amor não há garantia, criamos expectativas por conta própria, sonhamos porque assim permitimos, lutamos porque há uma força dentro de nós, ninguém nos força a nada. Somos livres. Ninguém é dono de ninguém. Lembrando que coração é terra de ninguém. O que devemos guardar na memória do coração são os bons momentos que passamos, o quanto aquele(a) nos fez bem. O quanto fomos acalentados. O quanto nosso coração se alegrou. Devemos lembrar tudo de bom que aprendemos, o quanto nos fez sorrir. A vida é isso. Feita de bons momentos, são estes que devemos guardar, o que aconteceu de ruim, serviu como aprendizado, aprendemos a conhecer um pouco mais o outro, e principalmente a nós mesmos, crescemos, e evoluímos emocionalmente se assim nos permitimos.
Talvez não seja tão simples assim, mas também não é tão complicado, e não é tão difícil buscar a serenidade, o equilíbrio emocional para seguirmos em frente de cabeça erguida, sem magoar ninguém e não permitir que ninguém também nos magoe. 
Aprenda a viver e aprenda a amar. O amor é leve como o ar puro, não pede nada em troca."O amor não quer possuir. O amor quer somente amar". Hoje li assim: Que todo o amor é um milagre. E o que é o sofrimento, a tristeza perto da sorte de ser amado? Sei que há muita poesia nisso, mas, o que seria da nossa vida sem um pouco de poesia?
Então, bora aprender a viver e ser feliz com aquilo que a vida nos apresenta? Se um sonho acaba, vamos encontrar outro. O que não pode é deixar de sonhar, de buscar, de desejar, de lutar. E quem sabe da próxima vez dá certo, né?

By Mendez

Nenhum comentário:

Postar um comentário