12 de outubro de 2014

Ah, eu sei que morte é sempre muito triste. Mas, também o amor é sempre tão lindo.


Após 65 anos de união, casal morre com 40 minutos de diferença no RS.

Italvino e Diva Possa estavam no mesmo quarto do Hospital da PUCRS.
Com camas lado a lado e mãos dadas, ele morreu 40 minutos antes dela.

Italvino e Diva deixaram um exemplo de amor para os familiares (Foto: Fátima Possa Nunes/Arquivo pessoal)

Uma história que teve início no final da década de 1940 no interior do Rio Grande do Sul terminou na última sexta (4) no Hospital São Lucas da PUCRS, em Porto Alegre. Juntos há 65 anos, Italvino Possa, de 89 anos, e Diva Alves de Oliveira Possa, de 80, morreram com cerca de 40 minutos de diferença. Ele foi vítima de uma leucemia. Ela, acometida por um tumor na bexiga, partiu logo depois. O casal passou os últimos momentos de mãos dadas, com as camas juntas no quarto.
"O pessoal da PUC conhecia eles, sabia da luta deles, então juntaram as duas camas no quarto e eles vieram a falecer quase no mesmo horário, como se ele estivesse abrindo as portas para ela e arrumando a casa para eles ficarem juntos para sempre", diz o estudante universitário Rafael Max, um dos 14 netos do casal, que deixou ainda 10 filhos e seis bisnetos.

Foto tirada 10 minutos antes da morte de Italvino mostra o casal de mãos dadas no hospital (Foto: Rafael Max/Arquivo Pessoal)
Foto tirada 10 min antes da morte deles, mostram os dois de mãos dadas.
http://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/2014/10/juntos-para-sempre-diz-neto-de-casal-que-morreu-na-mesma-hora-no-rs.html?utm_source=twitter&utm_medium=social&utm_campaign=g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário