18 de outubro de 2014

Ter ou não ter razão?

Eu resolvi não ter razão, não lutar por "ter razão". Não é que eu tenha amadurecido, não é nada disso. Acho mesmo que é preguiça. 
Sim! Preguiça.
 Já tem um tempo. Sempre fui de escutar mais que falar. Mas, ultimamente, tem reinado o 
Silêncio Absoluto.
Falta de vontade de argumentar, de discutir... acho que é  preguiça mesmo.
Eu simplesmente concordo com as pessoas, porque discordar faz com que elas continuem falando e falando e argumentando. Não estou só com preguiça de falar, mas também de ficar ouvindo.
Guardo minha razão, minhas certezas, minhas opiniões aqui comigo mesma. 
Vejo a pessoa na minha frente se esgotando, se acabando para expor, impor seus argumentos, com uma gana pra ter  razão, pra que no final se sinta "bem". 
Eu me sinto muito bem sem precisar ter razão, deixo-a com quem quiser. 
E pra finalizar mais rápido a conversa e também para que o outro ainda se sinta muito melhor,
 eu ainda digo: 
Ok, você tem TODA razão!

 Não quero convencer ninguém  absolutamente a nada.
 Eu quero é viver em paz, ter sossego, e ser feliz. 
Ah e curtir minha preguicinha.

By Mendez



PS. Acabei de ler uma frase que diz: 
Não é preguiça! È redirecionamento estratégico de Energia Vital.
Adorei!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário