1 de julho de 2012

Farmacologia e Poesia

Eu faço uso contínuo desse medicamento - A minha vida é feita de farmacologia e poesia


               Al perderte yo a ti

Ernesto Cardenal /Nicarágua
            Al perderte yo a ti tú y yo hemos perdido:
           yo porque tú eras lo que yo más amaba
           y tú porque yo era el que te amaba más.
           Pero de nosotros dos tú pierdes más que yo:
           porque yo podré amar a otras como te amaba a ti
           pero a ti no te amarán como te amaba yo.


       Ao perder-te eu a ti

Ao perder-te eu a ti, tu e eu muito perdemos:
eu, porque tu eras o que eu mais amava
e tu, porque eu era o que te amava mais.
Mas, entre nós dois, tu perdes mais que eu:
porque eu poderei amar a outras como amava a ti
porém a ti não te amarão como te amava eu.

                                 Versão: Cleto de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário