24 de agosto de 2012

Redesenhe sua vida ...


A liberdade só acontece em nossas vidas quando permitimos. Ás vezes, Deus encerra uma situação em nossas vidas e não conseguimos permiti-la como uma libertação. 
Sem a nossa consciência, sem a nossa autoanálise em perceber que a mudanç
a era vital para nós e abraçá-la, podemos piorar ainda mais, alimentando e criando novos cárceres de sofrimento. 

Reflita bem, se algo foi, ou está sendo encerrado em sua vida, contra a sua vontade:
- Mergulhe dentro de si mesmo, tente viajar em todas as suas lembranças e mapeie todas as vezes que vc se sentiu só, mesmo acompanhado. 
- Perceba suas responsabilidades e analise se não foi o melhor que vc poderia ter feito até aquele momento com as condições que vc tinha. 
- Perceba que hoje vc pode e deve agir diferente para se libertar.
- Onde os seus erros foram graves, tente observá-los mais de perto, reescreva-os, cerque e compreenda as emoções que o levaram a agir daquela maneira. Tente ligar esses erros a erros mais antigos ainda, tente chegar na fonte.
- Reescreva em você o mapa das suas emoções, todas as vezes que situações tensas o levaram a explodir e depois viver longos períodos preso em suas próprias suposições e conclusões mórbidas e depressivas. 
- Liberte-se das interpretações erradas, coloque-se no lugar dos outros. A hora aqui não é para localizar culpados e sim achar a fonte que nos acorrentou a pensamentos únicos e vê-los de outra forma para finalmente quebrar essa corrente e esse ciclo.
- Encontre-se consigo mesmo, compreenda-se, liberte-se. Assuma seus erros, tome atitudes e acredite em você, mesmo que ninguém o apoie. 
- Vc tem que ser o seu maior apoio, vc é a sua maior coluna de sustentação.
- Não pare nunca mais de se auto-observar e tentar pilotar vc mesmo em suas emoções no seu dia-a-dia. Percorra o caminho para que vc se liberte das próprias amarras, que sem saber, se auto-condena e auto-pune.


Viajar por si mesmo sem máscaras e sem grilhões pontiagudos é o melhor caminho para ter uma mente livre e um coração em paz!


O Senhor nunca desistiu de nós, as decepções nunca foram motivos para nos abandonar, Ele continua acreditando em nossas capacidades para o bem e para o amor.


Siga em paz!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário