6 de dezembro de 2012

Comportamento

Infelizmente tem sido muito comum presenciarmos pessoas sem moral para falar, para cobrar ou para pedir, perdendo o seu tempo com falas demagógicas e inexpressivas.
Reflita sobre essa situação: um pai que pede ao filho para buscar uma cerveja na geladeira para ele beber, dificilmente conseguirá convencer o filho a não consumir bebidas alcoólicas.

Costumo dizer que as palavras valem prata e o exemplo vale ouro. Fique atento ao seu comportamento. Não tem como você cobrar dos outros uma determinada postura que você mesmo não pratica. As pessoas estão de olho em suas atitudes.

A partir de hoje, prometeu, cumpra a sua promessa. Palavra é compromisso. Se você não vai cumprir dentro do prazo combinado, avise antes e rápido. Não tenha vergonha de admitir: “Não dá, não posso, não vou conseguir”. É engano imaginar que a nossa credibilidade cai quando falamos, antes do prazo combinado, que não vai dar. Afinal, imprevistos são imprevistos. O que não pode acontecer é você dizer: “Fulano, desculpe-me por não ter cumprido nosso compromisso de ontem, você me perdoa?” Agindo assim, é que sua credibilidade perde força e você perde sua palavra, admiração e o respeito de quem depositou confiança em você.

Tenham todos um bom dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário