12 de novembro de 2012

Sucos Anti-inchaços poderosos

Sabe aqueles dias que nos sentimos inchada e não sabemos que calça colocar, parece que tudo fica ruim e dá aquele mau humor. Acabamos colocando uma calça que já fica reservada para dias como esses e cá entre nós, mulheres, é um saco não é?! Pois temos que ter no guarda roupa sempre uma variedade de calças para esse tipo de situação. E o pior é quando isso calha bem na época daquela festa tão esperada e você esta louca de vontade de usar aquela calça maravilhosa que você comprou em especial com aquela blusa colada, humm, que raiva que dá não é verdade?!

Semana passada eu estava me sentindo assim e resolvi recorrer a algumas receitas de sucos que costumam ajudar nessas ocasiões. Resolvi compartilhar as receitas desses sucos com vocês pois eles realmente funcionam e poderão te ajudar a vestir esta roupa tão desejada!

 
Como já falamos em posts anteriores, a melancia, salsinha e centelha asiática são ótimos diuréticos naturais e quando associadas a outras plantinhas, é tudo de bom! Separamos 3 receitas, sendo que todas tem como base a melancia, vamos a elas?





Modo de fazer: Bata no liquidificador a fatia de melancia com caroço e tudo. Acrescente um ramo de salsinha e um pedacinho de gengibre. E por fim, umas gotinhas de limão.




Modo de fazer: Bata no liquidificador a batia de melancia com caroço e tudo. Coloque água para ferver e depois dela fervida coloque umas folhas de centelha asiática (pode ser encontrada em lojas de produtos naturais, como o Mundo Verde) e deixe repousar por pelo menos 10 min. Após o resfriamento (acrescente umas pedrinhas de gelo para esfriar mais rápido) despeje no liquidificador o equivalente a uma xícara. Acrescente umas gotinhas de limão.





Modo de fazer: Bata no liquidificador a fatia de melancia com chá verde caseiro ou já pronto (tipo Feel Good).
Quer mais? Sempre que estou inchada, além de tomar os sucos eu também faço uma auto drenagem! Anotei o passo a passo de como eu faço para vocês:

Deite de pernas para o ar bem esticadas num ângulo de 90 graus entre as pernas e os quadris. Fique de 20 a 30 min e com um creme faça massagem com movimentos circulatórios no sentido horário no abdome. Depois, no gânglio da virinha esquerda bombeie de leve e repita este processo no gânglio direito, fique de 1 min a 2 min em cada lado. Faça o mesmo atrás de cada joelho.
Pronto, serviço completo! Se você não tiver paciência para fazer este processo, só o fato de ficar de pernas elevadas 90 graus, já ajudará muito e junto com os sucos, melhor ainda!


Fonte: Blog Fino Trato ( Mt bom)


Nenhum comentário:

Postar um comentário