29 de novembro de 2012

Consulte sua Farmacêutica!!!

Dicas simples que podem ajudar sua saúde (ou até salvar sua vida!):


- Existem vários medicamentos que podem ser usados sem receita médica, mas isso não quer dizer que sejam isentos de risco. Para sua segurança, na próxima vez que precisar, consulte a farmacêutica para saber qual o melhor remédio para o seu caso;

- Quando for à farmácia com uma receita médica, reserve alguns minutos para conversar com a farmacêutica, principalmente se for um novo tratamento. Você ficará surpreso com a quantidade de informações úteis que você não conhecia!

- Se você faz um tratamento de uso contínuo, tem certeza que seus medicamentos estão funcionando bem? Será que aquele mal estar ou sintomas recentes não podem ter a ver com algum medicamento? A farmacêutica pode avaliar esses problemas para você e lhe dar a receita do que fazer.

- Você toma muitos remédios todos os dias? tem receitas de vários médicos diferentes? Sente dificuldade em organizar e lembrar de tomar tantos comprimidos? Faça uma consulta com a farmacêutica para revisar seus medicamentos. Ela pode organizar sua "farmácia", avaliar cada medicamento, buscar alternativas para reduzir o custo, resolver interações perigosas, simplificar sua vida.

- Por fim: Nunca aceite indicação de medicamentos de balconistas ou vendedores. Isto é muito importante para sua segurança. Você tem o direito de ser aconselhado por uma profissional da saúde, em cada farmácia de cada cidade do país. Não se deixe enganar por qualquer um.

Obtenha o máximo benefício dos seus medicamentos. Conte com os serviços de uma farmacêutica.




Nenhum comentário:

Postar um comentário